Pular para o conteúdo principal

O ENCONTRO


Mateus 24:30-31

            Introdução
            É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.

            A promessa
            A maior promessa de Deus na Bíblia é o nosso reencontro com Jesus. Essa é uma verdade bíblica que deve fazer os corações vibrarem. Jesus está vindo para nos buscar.
            Muitos já ouviram que Cristo vai voltar, mas poucos sabem como Ele voltará e isso é algo de suma importância, pois a Bíblia nos adverte que surgirão falsos cristos. Se você não sabe como Jesus vem, você corre grande perigo de ser enganado.
            Sabe que tem outro problema? É que tem muita gente falando coisas bonitas sobre a volta de Jesus, mas não é porque algo é bonito, que seja verdade.
            Tem muita gente que gosta da Bíblia, que até lê a Bíblia, mas gostar de ler é uma coisa e entender a Bíblia é outra coisa completamente diferente.
            Existem pessoas falando que Jesus volta para os que morrem, outros dizem que Jesus já veio espiritualmente, outros dizem que Jesus vai voltar de forma invisível e a igreja dEle será arrebatada, aliás, isso inclusive já gerou um livro e um filme.
            Essas histórias são criativas, poéticas e até bonitas. Mas será verdade? Vamos ver o que a Bíblia nos diz.

            A forma da 2ª vinda de Jesus
            Leia Mateus 24:30. Esse texto descreve a segunda vinda de Jesus e a primeira coisa que nos salta aos olhos é que serão todos os povos (tribos, nações) da Terra que verão Jesus vindo nas nuvens e isso é confirmado em Apocalipse 1:7; vejamos que lá diz que  “todo olho O verá”. A vinda de nosso Senhor não tem nada de secreto ou invisível, contudo há pastores pregando em igrejas que Jesus virá de forma secreta.
            Amigo, eu lhe pergunto quem está certo? Estes pastores ou a Bíblia?
            A segunda coisa eu se destaca nesse verso é que Jesus virá com poder e grande glória. A segunda vinda de Jesus será o maior evento que esse mundo já viu; nada se comparará a ele. Esse mundo já viu o Salvador como bebê, como homem simples e como um grande pregador, mas a próxima vez que esse mundo vir Jesus, o verá como Rei dos reis e Senhor dos senhores, assentado em Sua Majestade.

            Jesus vem acompanhado
            Em Mateus 25:31 vemos que Jesus vem acompanhado de um cortejo de anjos e não são alguns anjos, são todos os anjos do Céu. Isso é muito anjo, só para se ter uma ideia, em Apocalipse 5:11 nos diz que só em uma visão, João ouviu as vozes de milhões de milhões e milhares de milhares de anjos. Uau! Toda a abóboda celeste ficará repleta de anjos vindo com Jesus.
            Imagine comigo, só um anjo veio para remover a pedra da sepultura de Jesus e derrubou uma milícia de soldados romanos; só um anjo veio libertar Paulo e Silas do cárcere e provocou um terremoto. Agora pense em todos os anjos juntos vindo com Jesus. Isso não me parece algo discreto e secreto.
            Mas surge uma pergunta: Para que tanto anjo?

            Jesus envia seus anjos
            O verso de Mateus 24:31 nos revela duas coisas interessantes; vamos ver: esse verso nos faz entender que Jesus não pisa na Terra, ele fica nas nuvens. São os anjos que descem na Terra e essa ideia é confirmada com a afirmação de que “todo olho o verá” de Apocalipse 1:7. Se Jesus pisasse, por exemplo, no Paraná, as pessoas do Rio Grande do Sul não o veriam.
            O Senhor Jesus fica nas nuvens, e todo olho poderá vê-Lo. 1 Tessalonicenses 4:16-17 coopera com esse contexto dizendo que nosso encontro com o Senhor será nas nuvens, ou seja, nos diz que seremos recolhidos pelos anjos que nos “ajuntarão”. Nós não sairemos voando sozinhos pelos céus, nós seremos tomados nos braços por anjos que nos erguerão ao encontro com o Senhor.
            
            O anjo da guarda
            Desde pequeno, ouvimos falar sobre o anjo da guarda. Esse anjo especial tem a função de cuidar de nós e que, segundo a Bíblia em Mateus 18:10, diz que vai sempre à presença do Pai que está nos céus.
            Se a Bíblia diz que todos os anjos vêm com Jesus, então seu anjo vem também. Cada anjo que vem com Ele, leva quantos salvos para o Céu? A resposta é obvia, um só. Justamente aquele que ele cuida. Anjo não é lotação (ônibus) não, anjo não levará para Céu por atacado.
            Que anjo vai levar você para o Céu? O seu anjo da guarda! Sim amigo, o mesmo anjo que te acompanha desde sua infância e que já te livrou de tantos perigos visíveis e invisíveis, é esse mesmo anjo que agora está aí ao seu lado.
            Sabe qual é o sonho desse anjo? É um dia poder se revelar para você e poder te pegar no colo fisicamente, porque espiritualmente ele já te pegou várias vezes. Ele quer te levar para o Céu e te apresentar todas as bênçãos do paraíso de Deus.

            Muitos são chamados, mas poucos escolhidos
            Caro irmão, quero que você relembre algumas coisas comigo: Quantos  anjos vem com Jesus? Todos. É a resposta. Se todos os anjos vem com Jesus o seu anjo vem também. São os anjos que descem à Terra quando Jesus voltar, e por fim será cada anjo que levará apenas uma pessoa para o Céu. Entendeu?
            Vou fazer mais duas perguntas: 1ª Responda rápido, quantos anjos vem com Jesus? Todos. Você já respondeu isso, mas quantos anjos descerão na Terra? A resposta é, nem todos os anjos descerão na Terra! Amigos, por que nem todo anjo descerá? Por uma razão muito simples, porque nem todo homem subirá. Aqui está uma grande importante lição: Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos.

            Apelo
            Caro ouvinte pense no que será para o seu anjo ter deixado o Céu, ter atravessado todo o universo e chegar até nossa atmosfera terrestre, para ouvir de Jesus a ordem: “desçam queridos anjos e Me tragam os que comprei com meu sangue”!  E agora, seu anjo vê o anjo de sua esposa descendo, o anjo de seu filho descendo e ele mesmo não pode descer. O que será para esse anjo vendo seus amigos subindo como salvos e ele ter que voltar para o Céu de mãos vazias?
            Você consegue imaginar isso? Ninguém vai querer perder esse encontro, vai?
            Quantos gostariam de se preparar para esse encontro de amor e fé?
            Coloque-se em pé, pois eu sei que você não quer perder essa carona para o alto!
            Oremos!



            Tema 4 da série Revelações Divinas, de autoria do Pr. Marcelo Tomaz, adaptado para ser apresentado sem o auxílio audiovisual presente na versão original, págs. 29-33.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n