Pular para o conteúdo principal

CURAS E MILAGRES NO TEMPO DO FIM


Mateus 24:24


            Introdução
            É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.

            Os grandes movimentos de curas e maravilhas
            A cada ano que passa, multiplicam-se as igrejas com a mensagem de curas e maravilhas. Nunca se viu tantas igrejas como se vê hoje em dia, só que também nunca se viu tanto pecado como hoje se vê. Logo, a solução não está nas igrejas.
            Nunca se ouviu falar tanto em milagres como hoje se vê, só que a fila dos hospitais não diminui e os hospitais estão abarrotados. Se todos esses milagres fossem de Deus não teríamos mais doentes no mundo.
            Cada dia surge novas celebridades da fé, que arrastam multidões e sempre tem como ênfase curas e maravilhas. Isso ocorre em várias denominações.
            A revista Eclésia, que é a revista de maior circulação entre o meio evangélico, destaca a Igreja Mundial do Poder de Deus, como o movimento de curas e milagres que mais cresce no Brasil.
            A propaganda dessas igrejas é baseada nos milagres.
            A busca por milagres está superando a busca pelo conhecimento da Palavra de Deus.
            Seja no espiritismo. Seja nas igrejas evangélicas. Seja nas ruas. As pessoas querem sentir algo, querem experimentar coisas inexplicáveis. Cada dia mais, igrejas ficam lotadas.
            Multidões se apertam para receber a bênção. Mas será que isso tudo está de acordo coma Palavra de Deus? Até onde a bênção deve ser buscada? A grande maioria não se importa muito de onde vem a bênção. Para eles o que importa é ter o que desejam.

            A Bíblia não usa milagres como meio de propaganda
            Vamos ver o que a Bíblia fala sobre isso. Para início de conversa, Jesus não usava os milagres como meio de propaganda. Vejamos Mateus 8:4 - Jesus não queria ser reconhecido como um curandeiro, mas sim como o salvador do mundo.
            Em geral, as pessoas que buscavam os sinais não eram sinceras (ler Mateus 12:38). Os escribas e fariseus eram os que se opunham a Jesus e foram eles que tramaram juntamente com os sacerdotes a traição e a morte de Cristo. Eles queriam ver os sinais. Não é preciso ter amor por Jesus para gostar de seus milagres.

            Nossa fé não deve ser baseada em milagres, mas sim na Palavra de Deus
            Em João 4:48,Jesus parece desanimado porque as pessoas precisavam ver milagres para crer nEle.
            Em João 20:29, Jesus disse a Tomé que feliz é a pessoa que crê sem ver.
            Em João 17:20, Jesus ora por todos nós que viríamos a crer nEle por intermédio somente de Sua Palavra. Jesus não quer que você o busque pelo interesse da bênção, mas pelo amor e fé em Suas Palavras.

            Que advertências a Bíblia faz sobre os milagres nos últimos dias?
            Em Mateus 24:24, falando sobre o fim dos tempos, Cristo nos advertiu sobre os falsos profetas que fariam grandes sinais para enganar.
            Em Mateus 7:22-23,Jesus diz que muitos que fazem sinais e milagres hoje, não O conhecem e assim sendo, esses milagres não vem de Deus. Você percebe a importância desse assunto, querido amigo? Tem muitas pessoas hoje falando em nome de Deus e até curando, mas que não conhecem a Jesus. Então, que poder está por detrás deles?

            A estratégia de Satanás para o tempo do fim
            O apóstolo Paulo em II Coríntios 11:14-15, nos diz que o próprio Satanás pode se transformar em anjo de luz. Isso é, ele usa o engano aparentando ser de Deus para ludibriar as pessoas.
            Em Apocalipse 16:13-14,João nos apresenta os três poderes satânicos e nos diz que eles enviam ao mundo três espíritos de demônios, que operam sinais e prodígios para enganar os reis da Terra e ajuntá-los para a batalha contra Deus.
           Quem são esses poderes que estão usando os milagres para enganar?
           O dragão representa Satanás. Ele se manifesta e age através desses meios.
           No meio espiritualista, os milagres tem sido um dos fatores para atrair pessoas para essa ideologia contrária aos princípios bíblicos. A Bíblia diz que são espíritos de demônios que fazem prodígios.
            A besta, como já vimos aqui pelo estudo das profecias, trata-se da igreja romana que atua através do movimento carismático. Através desse movimento têm sido realizadas curas que tem levantado grande multidão de novos devotos. A Bíblia diz que são espíritos de demônios que fazem tais prodígios.
            O falso profeta é o poder da segunda besta que representa os EUA e que teve seu início com os protestantes, o povo da Bíblia, defendendo os princípios da Palavra de Deus. Só que hoje o protestantismo está apostatado. Contaminou-se com as doutrinas erradas e deu origem ao movimento pentecostal, que tem grande apego à prosperidade e aos milagres.
            Através disso, esses movimentos têm arrastado milhares de pessoas para o erro. A Bíblia diz que são espíritos de demônios que fazem tais prodígios.
            Esses três poderes, representam três movimentos espiritualistas: Igreja romana, pentecostalismo e espiritismo. Cada um deles trouxe uma doutrina errada e que tem se espalhado pelo mundo como fogo na palha, levando milhares de pessoas a praticar coisas não apoiadas e até condenadas pela Bíblia. Com a igreja romana veio o domingo; com os pentecostais veio a língua estranha; com o espiritismo a crença na imortalidade da alma. Estas três doutrinas não bíblicas, estão juntamente com os falsos milagres, arrastando multidões para o erro.
            Por que Deus tem permitido esses enganos? Em II Tessalonicenses 2:3-12, Paulo nos diz que Deus envia (permite) o engano, porque eles não amaram a verdade. Querido amigo, o único meio de não sermos enganados, é termos amor pela verdade, buscarmos fortalecer a nossa fé na Bíblia e mantermos nossos atos de acordo com os preceitos da Palavra de Deus.
           
            Deus ainda opera milagres?
            Deus pode e faz milagres só que isso não deve ser o motivo que nos une a Ele e sim a Sua Palavra.

            Apelo
            Sabe amigo, Jesus orou por você. Ele deseja que você o busque não pelas bênçãos que Ele pode te dar, mas pelo amor que Ele já te deu, pelo sacrifício que Ele já fez e pelas promessas que Ele garantiu.
            Durante essas 20 noites de estudos da Palavra de Deus, você conheceu a verdade e agora só falta tomar uma decisão – ficar com a religião ou com a Bíblia? Dar ouvidos a voz de algum líder religioso que não prega a verdade ou dar ouvidos a voz do Espírito Santo? Acreditar nos seus sentimentos ou acreditar no que Deus revelou em Sua Palavra?
           Ao terminarmos essa série, quantos gostariam de se unir ao povo que prega a verdade e que busca a glória de Deus acima das glórias humanas?
           Cantaremos um hino apropriado a esta ocasião e em seguida oraremos pelas pessoas que entregaram seu coração a Jesus. Amém!!!







            Tema 20 da série Revelações Divinas, de autoria do Pr. Marcelo Tomaz, adaptado para ser apresentado sem o auxílio audiovisual presente na versão original, págs. 145-150.





          
           
  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n