Pular para o conteúdo principal

A IGREJA PURA DE APOCALIPSE 12



Apocalipse 12:1; 12:17

            Introdução
            É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.


            A perseguição do dragão
            A mulher prostituta está montada sobre a besta, já a mulher pura é perseguida pelo dragão, isso está revelado em Apocalipse 12:13.
            Antes de continuarmos, você precisa saber que estar com a mulher pura é uma bênção, mas também é sinal de perseguição. É uma bênção porque essa mulher é a noiva de Cristo. Quem está com Ele, está sempre bem acompanhado, porém estar com Sua igreja é se tornar alvo da perseguição de Satanás. Ser amigo de Deus é ser inimigo do mundo.

            Características da igreja verdadeira
            Leiamos Apocalipse 12:1

            Vestida de sol – Essa mulher está vestida de sol. Sol é um dos símbolos de Jesus. Em Malaquias 4:2 se faz uma alusão a Cristo e é dito que “para nós, nascerá o sol da justiça trazendo salvação debaixo de suas asas”. Assim como o Sol ilumina o mundo, a glória de Jesus ilumina o mundo também. Isso significa que essa igreja pura teria a glória de Jesus para iluminar o mundo e teria Suas boas obras para servir o mundo. Seria uma igreja amigável e de boas obras como foi Jesus.

            Coroa de 12 estrelas – 12 é um número significativo na Bíblia. Foram 12 os apóstolos que representam o Novo Testamento e também foram 12 As tribos de Israel que representam o Antigo Testamento. Isso significa que essa igreja prega a Bíblia por inteiro, com harmonia entre o Antigo e o Novo Testamento. Coroa também é um símbolo de vitória. Isso significa que essa igreja seria vitoriosa, apesar das lutas que travaria com o dragão.

            Lua debaixo dos pés – A Lua é um astro que não possui luz própria. Sua luminosidade é o reflexo da luz do Sol. Isso representa que seu conhecimento bíblico não vem de sua sabedoria, mas sim da profundidade de sua comunhão com o Senhor da Bíblia. Seu conhecimento profético vem da glória de Deus.

            Principal característica da igreja verdadeira
            Porém em Apocalipse 12:17 encontramos a principal característica da igreja verdadeira. Essa igreja guarda os mandamentos de Deus. É fácil aceitar a Jesus, difícil é guardar seus mandamentos.
            Hoje há uma multidão de igrejas que professam fé em Deus e amor ao próximo. Só que isso é apenas uma parte do evangelho, Cristo diz em João 15:10 que guardou os mandamentos de Deus. Como uma igreja pode dizer que Jesus aboliu a Lei de Seu Pai se Ele mesmo disse que guardou os mandamentos de Seu Pai?
            Em Apocalipse 14:12 encontramos as características dos santos: “Os que guardam os mandamentos de Deus”. Amigo, você gostaria de fazer parte dos santos de Deus?  Você gostaria de fazer parte da igreja verdadeira? Guarde os mandamentos do Senhor, guarde Sua Lei.
            O que são as igrejas que não guardam os mandamentos de Deus? Em I João 2:4 – esse verso chama de mentirosas as igrejas que dizem amar a Deus e que não guardam Seus mandamentos. Se pensarmos que o pai da mentira é Satanás, isso fica bem complicado. Se você frequenta uma igreja que ama o próximo, que fala bem de Deus e que acredita na Bíblia, mas essa igreja não guarda todos os mandamentos de Deus, isso torna essa igreja mentirosa.

            A Igreja Adventista do Sétimo Dia
            Por que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem este nome?
            Adventista vem de anunciar o advento da 2ª vinda de Jesus.
            7° Dia porque guarda os mandamentos de Deus e principalmente o 4° mandamento, tão esquecido nos últimos tempos.
            O único objetivo dessa igreja é pregar o evangelho a todo mundo. É uma igreja que tem um ótimo trabalho na ajuda aos carentes e atendimento a catástrofes. Esta igreja tem uma relevância na sociedade, contribuindo para o bem da nação. Só que todos os nossos esforços, tem como principal objetivo salvar o pecador e pregar o evangelho eterno ao mundo.
            Na logomarca da Igreja Adventista do Sétimo Dia encontramos os pontos principais de nossa fé. Na base temos a Bíblia.  Toda nossa doutrina vem da Bíblia. O fundamento desta igreja é a Palavra de Deus.
            No centro temos a cruz. Tudo nesta igreja gira em torno da cruz do Senhor Jesus. A graça e a fé são o centro desta igreja. Pregamos sobre a lei, guardamos a lei, mas em nossa logo a lei não aparece, pois entendemos que as obras são apenas uma consequência da fé. Em cima, temos uma chama que representa a presença e o poder do Santo Espírito. Se existe uma igreja que acredita e vive no poder do Espírito Santo esta é a Igreja Adventista. Esta chama está divida em três faixas, representando as mensagens dos três anjos de Apocalipse 14; mensagens que só a Igreja Adventista tem coragem de pregar. Por último, há subtendido um globo que representa que essas mensagens saem da Bíblia, pregando a salvação da cruz e pelo poder do Espírito Santo a todo mundo, ou seja, essa é uma igreja mundial com um objetivo claro e definido: Pregar o evangelho e as profecias a todo mundo.
            Dos 237 países atualmente reconhecidos pela ONU, a Igreja Adventista está presente em 215.
            Hoje em todo mundo, mas de três mil pessoas são batizadas todos os dias na Igreja Adventista.
            Mesmo com muitas dificuldades, pessoas tem aceitado o convite de Jesus para fazer parte de Sua igreja.

            Apelo
            Hoje quero fazer um convite a você, que já percebeu que não basta gostar da Bíblia, é preciso seguir a Bíblia. Este convite é para você que já percebeu que sua religião, por melhor que seja, não tem sido totalmente fiel à Lei de Deus.
            Quero convidá-lo a fazer parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
            Você tem dois caminhos. Um é largo e muitos passam por ele. É um caminho fácil de ser trilhado, só que seu final é de morte. O outro é um caminho estreito, são poucos os que passam por ele. É um caminho com dificuldades, só que ele leva a vida eterna.
            O que acontece se você for batizado? E o que acontece se não for? Lembre-se de que é você quem escolhe.
            A Bíblia apresenta duas igrejas. Qual delas você vai aceitar?
            Será que falo hoje para uma das ovelhas de Jesus que estava em outro rebanho e agora está ouvindo a voz do Bom Pastor através de Sua palavra? Gostaria você de fazer parte do rebanho do senhor; de estar no aprisco certo?
            A igreja entoará um hino e enquanto estiver cantando, se você aceita e crê em tudo o que foi dito aqui, coloque-se em pé tomando a decisão ao lado da verdade.
            É o nosso desejo e a nossa oração. Amem!!!





            Tema 13 da série Revelações Divinas, de autoria do Pr. Marcelo Tomaz, adaptado para ser apresentado sem o auxílio audiovisual presente na versão original, págs. 99-103.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n