Pular para o conteúdo principal

VENCEDORES


 

           Um rei recebeu de presente dois pequenos falcões e entregou-os ao mestre para que os adestrasse.

           Passados alguns meses, o mestre informou ao rei que um dos falcões estava pronto, mas não sabia o que estava acontecendo com o outro, não tinha se mexido do galho onde o havia deixado desde o dia em que chegou. O rei então encarregou a missão a membros da corte, mas nada aconteceu.

           No dia seguinte, pela janela, o monarca pôde observar que a ave continuava imóvel. Então, decidiu comunicar ao seu povo que ofereceria uma recompensa à pessoa que fizesse o falcão voar.

           Na manhã seguinte, viu o falcão voando agilmente pelos jardins. O rei disse: traz-me o autor deste milagre. Rapidamente lhe apresentaram um camponês.

           O rei perguntou-lhe: Você fez o falcão voar?Como você fez? Você é mago? – Intimidado, o camponês disse ao rei: Foi fácil, meu rei, só cortei o galho e o falcão voou, percebeu que tinha asas e lançou-se a voar.

           Você sabe que você também tem asas? Sabe que você pode voar? Ao que você está agarrado? Do que você não se pode soltar? O que está esperando para voar?

           Você não pode descobrir novos horizontes a menos que tenhas a coragem de voar. Vivemos em uma zona de comodidade, onde nos movemos e cremos que essa é a única que existe.

           Dentro dessa zona, está tudo o que sabemos, e tudo em que cremos. Vivem nossos valores, nossos medos e nossas limitações. Nesta zona reina nosso passado e nossa história. Todo o conhecido, cotidiano, é fácil. Em nossa zona de conforto e de forma geral cremos que é nosso único lugar e modo de viver.

           Temos sonhos, queremos resultados, buscamos oportunidades, mas nem sempre estamos dispostos a correr riscos, nem sempre estamos dispostos a traçar caminhos difíceis. Conformamo-nos com o que temos, cremos que é o único possível e aprendemos a viver resignados.




 

 


          
Fonte:  http://www.ministeriobullon.com

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para...

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a...

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:     ...