Pular para o conteúdo principal

UM PÁSSARO NAS MÃOS


 
           Conta-se no Oriente que  um jovem vivia numa cidade onde havia um velho sábio. Certo dia aquele jovem pensou em fazer um teste com o velho sábio e, no caminho de casa deste, apanhou um pequeno pássaro e disse consigo: “Vou perguntar ao sábio se este pássaro que está em minhas mãos está vivo ou morto; se ele responder que está vivo, eu o aperto, ele morre e eu o apresento morto; se por outro lado ele disser que está morto,eu abro as mãos e ele voa, mostrando que ele estava vivo”.

           Assim o jovem bateu à porta do sábio e fez a pergunta:

           -Em minhas mãos há um pássaro, ele está vivo ou morto?

           O velho parou, pensou, olhou fundo nos olhos do rapaz e disse:

           -A resposta está em suas mãos. 

           Assim acontece com o tema do perdão, a questão principal não é se você é capaz ou não de perdoar, se Deus tem ou não poder para lhe ajudar nessa tarefa. O ponto chave é que a resposta está com você, a decisão começa no seu coração, a resposta está em suas mãos.

           Há cura para todos quantos ousam abrir-se, revelar-se e mostrar-se. Há cura para todos que escolhem pedir e liberar o perdão.

           Você precisa caminhar em direção ao processo do perdão. Você precisa abrir sua mente e o seu coração para avançar e perseverar, mesmo quando for muito difícil.

           Escolha o caminho do perdão. Escolha o confronto, mesmo que isto lhe cause muita dor a princípio. Escolha o caminho de se dispor a enfrentar as suas próprias dores, revoltas, decepções. Deixe que venha tudo à tona para que Deus possa tratar. Não se esconda.

           Perdoe. Aceite ficar no prejuízo no primeiro momento, assim depois você vai colher os frutos da verdadeira liberdade, Deus te recompensará; é muito bom. Vale a pena conferir.

 

Fábio Damasceno - Psicologia do Perdão – Como perdoar até o imperdoável, págs. 61,62, Fábio Damasceno, IFC Editora, 8ª edição, 2004.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n