Pular para o conteúdo principal

ORAÇÃO DE UM ADMINISTRADOR


                                 

           Robert Howard Pierson presidente da Associação Geral (1966 -1979) escreveu esta oração quando ainda dirigia os destinos da IASD. Nesta simples oração encontramos o segredo de uma existência vitoriosa, de uma vida de fé a serviço de um grande ideal.

 

           Querido Senhor:

 

           Ajuda-me a ser eu mesmo o que desejo que os outros se tornem – um cristão nascido de novo e praticante. Qualquer reputação como um líder deve ser medida com esta que é a mais elevada de todas as vocações.

           Ajuda-me a exercer maior tato, a ser tão solícito e bondoso como Jesus foi com os que eram alcançados por Sua vida. Ajuda-me a nunca ser rude, nunca falar desnecessariamente uma palavra severa, jamais ocasionar dores desnecessárias a uma alma sensível.

           Ajuda-me a ser corajoso, alegre, zeloso e possuído de santo entusiasmo para meu trabalho.

           Dá-me uma consciência que sinta nitidamente o pecado da inatividade; capacita-me a abrir portas de oportunidade nas muralhas que me separam do mundo.

           Que eu nunca pergunte: “Isto é seguro?” “Isto é político?” “Isto é popular?” Mas sempre: “Isto é correto?”

           Ajuda-me a aumentar o valor de todas as pessoas que me rodeiam.

           Ajuda-me a ser suficientemente grande para passar por alto os menosprezos, sejam intencionais ou despercebidos, a perdoar e a esquecer as injúrias.

           Dá-me graça para jamais retaliar ou ser vingativo – sobretudo, Senhor, nunca usar a minha influência ou posição para me vingar de alguém que se a pôs a mim ou me feriu.

           Ajuda-me a nunca criar desnecessariamente problemas com os meus companheiros de trabalho.

           Que eu possa evitar a trivialidade. Que eu esteja disposto a ceder em pontos que não envolvam princípios.

           Ajuda-me a tratar aqueles que estão “sob minhas ordens” com tão grande respeito e deferência como trato meus “superiores”.

           Ajuda-me a nunca passar a culpa a outros, mas aceitar a minha responsabilidade quando as coisas saem erradas.

           Ajuda-me a não pedir aos outros o que eu posso mas não quero fazer. Permita-me exercer a liderança mais por exemplo  do que por preceito.

           Ajuda-me a regozijar-me sempre com o êxito de um irmão, mesmo quando tenha sido as minhas custas.

           Não permitas que me alimente das cascas dos fracassos e tolices dos outros. Senhor se não tenho nada de bom para dizer de um irmão, ajuda-me a manter a minha boca fechada.

           Lembra-me com frequência, cada dia que “o que guarda a boca conserva a sua alma; mas que muito abre os lábios a si mesmo se arruína” (Provérbios 13:3).

           Concede-me paciência debaixo da provação, recorda-me as palavras do sábio: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1).

           Ajuda-me a ceder sempre graciosamente quando meu irmão não vê luz em meus planos ou propostas. Unicamente quando princípios estão em jogo, ajuda-me a permanecer “firme pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Educação, pág. 57).

           Ajuda-me a não agir impetuosamente ou em julgamento apressado. Quero lembrar sempre que as emergências demandam uma atenção e uma ação imediatas, mas a maioria das decisões é tomada numa atmosfera de oração e reflexão.

           Ajuda-me a usar sabiamente os recursos do Senhor - não são meus, mas Teus, e muitos desses centavos vieram através de muitas horas de trabalho e de abnegação.

           Ajuda-me a não comprometer-me tanto com as responsabilidades administrativas que eu perca de vista a minha mais elevada vocação – ganhar almas. Relembra-me frequentemente que estou nesta vida, unicamente a fim de preparar-me e preparar outros para a vida porvir. 

           Ajuda-me a ser um homem de oração e um homem da Palavra, e que nunca encoraje a outros nestes dois importantes requisitos de êxito espiritual, meramente por preceito. Que cada dia comece e termine Contigo.

           Que nunca creia que nenhuma tarefa, com a ajuda divina, é impossível.

           Ajuda-me a nunca dar menos do que o meu melhor a Ti e a Tua obra – “boa medida, recalcada... e transbordante” (Lc 6:38).

           Que eu faça sempre de Cristo o primeiro, o último e o melhor em todas as coisas.                  

           Amém!!!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n