Pular para o conteúdo principal

POR QUE O AVIVAMENTO TARDA

 


           Ezequiel 18:31b-32 é o clamor do coração de Deus pelo seu povo do convênio, Israel: “...Por que deveriam morrer, ó nação de Israel? Pois não me agrada a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o SENHOR. Arrependam-se e vivam!” Deus lembra ao Seu povo: “Se, porém, um justo se desviar de sua justiça(…)ele morrerá(...)Por causa da infidelidade de que é culpado e por causa dos pecados que cometeu, ele morrerá.” (Ezequiel 18:24-26).

           Como a casa de Israel, o povo de Deus continua pecando contra o Senhor em seus dias e vive sem está apercebido das conseqüências.

           Parece que vivemos inteiramente indiferentes a qualquer tipo de julgamento, como se isso fosse coisa apenas do Velho Testamento. Mas, naturalmente, isso não é verdade. Foi para o povo de Deus em Roma que Paulo escreveu: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Para todos que pecam e continuam sem arrependimento – especialmente o povo de Deus -- isso leva à “morte”.

           Jesus não advertiu o povo de Deus que deveria se arrepender ou pereceria? Leia os registros de Mateus 4:17, Lucas 13:1-9 e Lucas 17:20-36. Arrependimento entre o povo de Deus requer uma imediata mudança de direção que transforme o coração, vontade e ações. Arrependimento requer uma mudança no estilo de vida. Portanto, nós também somos recipientes da advertência de Cristo para a nossa própria geração.

           Devemos possuir um desejo de voltar para Deus de todo o nosso coração.

           Muitos de nós estamos conscientes de que os Estados Unidos precisam desesperadamente por um avivamento, mas ainda não fizemos as conexões. Enquanto vemos as trevas espirituais ao nosso redor, não reconhecemos que o nosso maior problema é a falta de luz! A luz expulsa as trevas! Jesus disse que Seus discípulos são a luz do mundo (Mateus 5:14-16). Quando a luz de Cristo é diminuída pelos nossos pecados, as trevas se ampliam. Mas quando nos arrependemos, Sua luz brilha em nós e através de nós para um mundo que observa; o povo “vê” e Deus é glorificado!

           Por enquanto, entretanto, os Estados Unidos continua a caminhar em direção cada vez mais próxima ao julgamento de Deus. E com isso percebemos a falta de compreensão desta verdade entre o povo de Deus no que respeita a atividade do Senhor.

           Avivamento tarda porque o povo de Deus não se arrepende, e não vê as razões para fazer isso. Então, mesmo que reconheçamos que o tempo urge e que o clima espiritual é de trevas, e mesmo que clamemos por um avivamento diante de Deus, sem nosso arrependimento Ele vai se recusar a nos ouvir porque guardamos iniquidades em nossos corações.

           Precisamos dar atenção ao texto de Sua chamada: “Voltem para mim e eu voltarei para vocês, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias 3:7b). Devemos nos arrepender e voltar para Ele em santidade, amor e obediência, ou a nação vai perecer sob o julgamento de nossos pecados! (II Pedro 3:9).


 

 

 Por Henry Blackaby Trad Erasmo Vieira Visite o site de Henry Blackaby: www.blackaby.org. Ele é o autor do livro Conhecendo Deus e Fazendo Sua Vontade

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n