Pular para o conteúdo principal

O INESPERADO ACONTECEU



“Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra” (At 10:44, ARA).



            Introdução

            Temos de admitir que essa é uma das muitas passagem das Santas Escrituras que nos fazem sorrir, simplesmente porque o pregador foi interrompido pela ação do Espírito Santo.



            Quem, onde, como?

            Quem era esse pregador? Onde é que ele se encontrava? O que é que ele foi fazer lá? Qual foi o resultado desta intervenção divina? O que temos haver com isto?

            O próprio texto chave afirma: Pedro. As demais respostas, o próprio capítulo 10 de Atos se nos apresenta. Ele se encontrava na casa de Cornélio. Tinha ido parar lá por indicação divina, através de uma visão. Bem nomeio da explanação de Pedro sobre a misericórdia de Deus em conceder graça a quem Ele quer, O Espírito Santo age de uma forma surpreendente. Ele não espera o sermão terminar e interrompe.

            De repente, aqueles que eram tidos, rotulados como não pertencentes ao povo de Deus (gentios), são de forma visível e inquestionavelmente os recipientes do poder do mesmo Espírito Santo que foi derramado pela primeira vez por ocasião do Pentecostes.

            O resultado foi “surpreendente” e, por conta do ocorrido, houve aceitação e afirmação.



           Lições e lições

            O livro de Atos encerra muitas lições, essa, no entanto, tem particular importância para o povo de Deus hoje.

            A liberdade que o Espírito Santo tem em realizar o que deseja, anima a quem ele escolhe e cria nova vida entre nós. Isso deveria ser uma boa noticia- mesmo quando essa nova vida não se apresenta da maneira como esperávamos.

            A fidelidade às Três Mensagens Angélicas (Apocalipse 14) e a mensagem bíblica do Adventismo do Sétimo Dia deve permitir que estendamos nosso apoio e incentivo aos muitos ministérios guiados pelo Espírito.



            As questões corretas

            As questões corretas são:

ü  Será que essas novas iniciativas testemunham as verdades bíblicas?

ü  Estão em harmonia com as crenças fundamentais do Adventismo?

ü  São confirmadas pelos princípios do Espírito de Profecia? 



            Os novos ministérios ou movimentos que quando submetidos a esta avaliação e consequentemente aprovados merecem e necessitam do nosso amor, apoio e incentivo.



           

            Conclusão

            Que Deus nos conceda a graça de deixarmos de ser avessos às mudanças.

            Precisamos deixar a mornidão laodiceana de lado e isto implica em mudar.

            Precisamos mudar para crescer. Crescer “até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” (Efésios 4:13).

            É o meu deserjo e a minha oração. Amém!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n