Pular para o conteúdo principal

VOCÊ DECIDE


            Tendo em vista a proposta apresentada no artigo “QUEBRANDO TABUS”, postado em 11.05.12 coloco diante dos irmãos e amigos leitores a oportunidade de opinarem sobre que assuntos gostariam que discorrêssemos primeiro. A ordem abaixo descrita, bem como os textos apresentados é a colocada no best-seller O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição.

            Trata-se de uma obra extraordinária,  esclarecedora, indispensável na vida de todo aquele que se intitula ser cristão e que servirá, inicialmente, de base para nosso estudo.

            Não deixe de fazer sua escolha (comentários no blog, ou se preferir use o E-mail: nelson_tsantos@hotmail.com) – opte por um ou mais capítulos e aguarde. Os textos serão apresentados de acordo com o n° votos recebidos.
            Com a palavra, os leitores.


≠Capítulo 1

Ainda existe alguém fiel?

O que outrora era chamado de adultério e escondido como estigma de culpa e embaraço, agora é um “caso” – uma palavra que soa bem, convidativa, envolta em mistério, fascínio e emoção.

≠Capítulo 2

Romance na Cumeeira

Nenhum bom crente, ou boa crente, se levanta de manhã cedo, olha pela janela, e diz: “Puxa, que dia bonito! Acho que vou sair por aí e cometer adultério”. Não obstante, há muitos que o fazem. (Florence Littauer).

≠Capítulo 3

Por que os cônjuges se traem?

O “caso” é um sinal da necessidade de ajuda; uma tentativa para compensar as deficiências que há no relacionamento, devido à tensão circunstancial – um aviso de alguém que está sofrendo. (Susan Squire).

≠Capítulo 4

Mitos e lendas acerca do casamento

Quando alguém espera, do casamento, algo que ele nunca pretendeu dar, está condenado a sentir-se frustrado, desiludido e irado.

Isto pode tornar-se uma desculpa para um “caso” ou pode ser uma oportunidade para crescer.

≠Capítulo 5

Não me induzas à tentação

Se você está pensando, em seu íntimo: “Um ‘caso’ jamais poderia me acontecer”, está em dificuldades.

Crer que somos imunes nos deixa completamente expostos e desprotegidos. (Ellen Williams).

≠Capítulo 6

Aconteceu – e agora?

Muitos maridos e esposas pensam que é mais fácil promover a separação do que consertar o casamento.

Só quando já é tarde demais é que eles percebem que escolheram o caminho mais fácil, mas não o mais sábio.

≠Capítulo 7

Desfazendo o triângulo

Ainda estou para ver um casamento ameaçado pela intrusão de uma terceira pessoa em que cada um dos parceiros não contribuiu para o triângulo. (Drª. Evelyn Miller Berger).

≠Capítulo 8

Anatomia de um “caso” – e depois!

Um impulso interior irresistível alimentou esse “caso” ardente por mais de dois anos. Rogando poder, ele agora transformou-se em outra pessoa, o que causou grande regozijo.

≠Capítulo 9

Torne seu casamento invulnerável a “casos”

Não há salvaguarda melhor contra a infidelidade do que um casamento vital, interessante. (Dr. Norman M. Lobenz).

≠10

Um teste matrimonial para esposas e maridos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n