Pular para o conteúdo principal

QUEBRANDO TABUS


            Às vezes tenho a impressão que alguém quer fazer de nós, cristãos, seres assexuados.   Outras vezes até parece que o assunto foi, por alguém, banido dos anais da igreja. Se foi ou não proscrito por alguém, não sei. Mas todos nós sabemos quem o desvirtuou.

             Deus nos fez homens e mulheres com necessidades peculiares que precisam ser supridas, de forma correta, equilibrada, caso contrário não conseguiremos atingir os propósitos divinos para os quais fomos criados – entre elas o sexo.

            Sexo, não só pode como deve, ser desfrutado para proporcionar alegria, satisfação, unidade, cumplicidade, além, evidentemente, de proporcionar o milagre da vida. Está escrito: Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade” (Provérbios 5:18).      

            Todo ser humano, inclusive nós cristãos, somos seres sexuados, logo ter desejos sexuais, sentir atração sexual e sentimentos sexuais não é pecado. É perfeitamente normal. Tudo isto foi ideia de Deus. No entanto, para receber a aprovação divina é preciso ser praticado no tempo certo, de forma certa e com a pessoa certa. Em outras palavras, o prazer sexual é reservado para um homem e uma mulher (adultos) dentro do casamento. Ponto. Qualquer coisa fora disto está distante do plano de Deus, está errado - é pecado.

           Por ser ainda considerado tabu o assunto passa a ser evitado e a ignorância acarreta consequências nefastas. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oséias 4:6). Saibam, por exemplo, que não são poucos os casais que enfrentam grandes dificuldades em seu relacionamento conjugal, simplesmente por não compreender os fatos básicos da anatomia humana. “Essa informação pode lhe parecer elementar (se você já tiver estudado a matéria), mas a clara compreensão dos órgãos sexuais com suas intrincadas funções deve inspirar uma sensação de pasmo em relação ao plano perfeito que Deus incluiu em nossos corpos, de maneira a experimentarmos o mais profundo prazer no ato físico de amor e a sermos bem-sucedidos na reprodução de filhos em nosso casamento” (Sexo e Intimidade, Dr. Ed Wheat / Gaye Wheat, pág. 39).

            Há bastante tempo venho percebendo a carência da igreja nesta área específica e tão importante da vida. Acho que faltava coragem para compartilhar o conhecimento e a experiência adquiridos ao longo de quase 60 anos de existência. Só agora, motivado por alguma razão desconhecida, mas Deus o sabe, tomei a decisão de fazê-lo.

            Como dissemos, sexo não é pecado. Pecado é negar aos filhos e filhas de Deus o direito a informação, ao conhecimento, a verdade de tudo aquilo que lhes permitirá uma vida mais feliz, plena e abençoada, preparando-os para o grande encontro com nosso Mestre, Senhor e Salvador Jesus.

            Que Deus me conceda sabedoria suficiente em mais este importante ministério.

            É o meu desejo e a minha oração. Amém!!!    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n