Pular para o conteúdo principal

DESTA VEZ VAMOS FAZER DIFERENTE!


 
            Como você reage quando se depara com um problema? É claro que eu não sei. Só você sabe a resposta, contudo, seja ela qual for, certamente se encaixa numa destas alternativas: Você ignora-o; contorna-o ou enfrenta-o.

            Estamos iniciando um novo trimestre da Escola Sabatina. Não temos um problema, entretanto temos um tremendo desafio pelos próximos 12 sábados.

            O tema escolhido pela AG desta feita foi O Santuário. A última vez que estudamos este assunto de forma aprofundada, foi há 10 anos – 3° trimestre 2003,  lição intitulada Temas do Santuário – O livro de Hebreus.

            Conclamo a todos alunos e professores que aspiram novo Céu, nova Terra, a eternidade e de forma muito especial os professores da Escola Sabatina a não praticarem o famoso “enrolation”.

            O assunto santuário é sumamente importante. Importante demais para ser desperdiçado com conversas frívolas até que o tempo destinado ao estudo (recapitulação da lição) se esgote e... (deixemos para lá os detalhes, vocês conhecem).

            O arsenal pedagógico de Deus é extraordinário. “Deus usou o santuário como ferramenta de ensino” – “Figura da salvação”!

            “O assunto do santuário foi a chave que desvendou o mistério do desapontamento de 1844 [...]” – Ellen G. White, O Grande Conflito, pág. 423.

            O santuário e o ministério sacerdotal de Cristo são a base para a fé Adventista do Sétimo Dia. A mensagem do santuário é uma doutrina exclusiva dos adventistas”.

            “Ellen G. White recomendou que focalizássemos nossa maior atenção no santuário, porque ‘o santuário no Céu é o próprio centro da obra de cristo em favor dos homens’ [...] – O Grande Conflito, pág. 488)”.

            Os discípulos de João Batista entenderam quando ele disse que Jesus era “o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo” (João 1:29,36). Por quê? Porque conheciam algo a respeito do santuário.

            Quem escreveu o livro de Hebreus pressupôs que seus leitores estavam familiarizados com o antigo sacerdócio israelita, a ponto de entenderem o que Jesus estava fazendo por eles no Céu.

            Sabe você algo a respeito do santuário celestial, da cópia terrestre? Sabe onde está Jesus neste exato momento? Sabe o que Ele está fazendo em seu favor?

            Continuará ignorando, contornando a questão a ponto de colocar em risco a sua salvação? Quanto tempo você tem para esperar por outra oportunidade de estudar um tema de tamanha relevância? É capaz de responder onde estará daqui a dez anos? O momento da decisão é hoje (Hebreus 3:7; 4:7).

            Fazer diferente desta vez significa aceitar o desafio estudando com todo afinco a cada dia esta magnífica lição; igualmente clamando à Deus pedindo sabedoria e entendimento, foi Ele quem prometeu, Ele é fiel,Ele cumprirá (Tiago 1:5).

            Acredite na promessa de “que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" (Filipenses 1: 6).

            Que Ele o prepare para o Seu Reino.

            É o meu desejo e a minha oração. Amém.  

 

 

 

 

 

© Nelson Teixeira Santos

Os textos entre aspas foram selecionados da LES Out • Nov • Dez 2013, Adultos – PROFESSOR, pág. 2.              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n