Pular para o conteúdo principal

SER CRISTÃO? - O QUE SIGNIFICA

 



            Louvado seja Deus!


            Acabo de fazer uma grande descoberta e não poderia deixar de compartilhá-la com meus amigos. Quando nominei o meu blog de Ser Cristão, não poderia nem sequer imaginar que existisse nos escritos de Ellen G. White uma citação tão contundente, capaz de servir como resposta a uma, também, contundente pergunta:



O que significa ser cristão?

             "É ser semelhante a Cristo, fazer o bem aos outros, ser destituído de todo egoísmo e ter a vida assinalada por atos de benevolência desinteressada. Nosso Redentor envia as pessoas para os braços da igreja, para cuidarem delas desinteressadamente e prepararem-se para o Céu, tornando-se assim coobreiros de Cristo. No entanto, a igreja muito frequentemente as impele ao campo de batalha de Satanás. ... Poderá Deus recorrer a Seus celeiros e aumentar os rebanhos, de forma que em lugar de perda haja ganho?" – Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 331.
            Humildemente temos de admitir que ainda conhecemos tão pouco acerca desta preciosidade confiada por Deus à Sua igreja remanescente –  O Espírito de Profecia.


            Com o passar dos anos, outras citações foram sendo descobertas, coletadas; algumas oriundas de meus estudos acerca do que realmente significa ser cristão. 
            Que elas possam ajudá-lo (a) a posicionar-se como cristão em um mundo cada vez mais caótico até a concretização da nossa bem aventurada esperança, até a volta de nosso SENHOR e Salvador pessoal Jesus Cristo!

            “Ser cristão significa que somos enviados a pessoas que nós não escolhemos, mas que Deus escolheu. A igreja fracassa quando ela se envia a si mesma, quando foi constituída para ser enviada por Deus ao mundo. Uma igreja em que seus membros trocam gentilezas e servem uns aos outros não é uma igreja. É um clube. E clube ruim, porque envergonhado.” Israel Belo de Azevedo, Gente Cansada de Igreja, p. 33.

            “Ser cristão significa que somos comissionados como mestres, prontos a ensinar com dedicação, nunca com superficialidade, acerca do poder de Deus. Um evangelho superficial, que não incomoda os crentes e não desafia os descrentes, não é um evangelho. É uma filosofia. E filosofia ruim, porque desviada de sua rota e longe de sua raiz.” Israel Belo de Azevedo, Gente Cansada de Igreja, p. 33.

              "Ser cristão é perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em você."  – C.S. Lewis.

            Ser cristão é clamar a Deus por serenidade suficiente para não se deixar levar por um banditismo sistêmico chamado equivocadamente de política. By Nelson
  
            Ser cristão é mais que defender algo em forma de doutrina ou mandamento; é viver lá fora, de forma prática tudo aquilo que se professa quando estamos congregados. By Nelson
  
            Ser cristão é ser chamado para tratar a todos com dignidade e integridade, concedendo-lhes a oportunidade de aceitar as boas-novas que são para eles também! By Nelson 

            Ser cristão consiste em viver de forma prática a fé que na maioria das vezes somos hábeis em teorizá-la. By Nelson

             Ser cristão é não lamentar sua dores nas redes sociais e sim fechar a porta do seu quarto e orar! By Nelson

            Ser cristão é não aceitar que práticas culturais minem os princípios universais da Palavra de Deus. By Nelson
  
            Ser cristão é ser capaz de viver e trabalhar em harmonia uns com os outros, mesmo com aqueles que não pactuam da mesma fé. By Nelson  


            Amém!!!

            







 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n