Pular para o conteúdo principal

RISCOS E OPORTUNIDADES



            "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento"( Filipenses 4:8).

            A velocidade da popularização da internet chama a atenção. Enquanto o rádio demorou 38 anos para se tornar uma mídia de massa, e a TV levou 13 anos, a internet precisou de apenas quatro. Além disso, ela está acessível em toda a parte. O número de usuários está na casa dos bilhões: quase 45% dos habitantes do planeta, e a maioria, por meio de celulares. São pessoas que, provavelmente, passarão 10% da vida navegando nas redes sociais.

            Em pouco tempo, a internet se tornou uma revolução, mas ainda divide opiniões. Como deveríamos nos relacionar com o mundo virtual? Fugir dos riscos ou encarar as oportunidades? Nosso desafio não é evitá-la, mas aprender a usá-la corretamente, sempre para edificar e nunca ferir a nós mesmos e aos outros.

            As oportunidades são muitas e fáceis de identificar. Quando bem usada, a internet aproxima as pessoas, quebrando barreiras de cultura e lugar. Facilita a pregação do evangelho, fala a linguagem das novas gerações e acompanha a velocidade do mundo. Por isso, a igreja tem se inserido nos meios digitais e aproveitado essas oportunidades para o cumprimento da missão.

            No entanto, a internet apresenta graves riscos que precisam ser evitados para não comprometer a pureza, o equilíbrio e a própria salvação. O maior deles é o do conteúdo impróprio, tão acessível e que facilita o caminho para as tentações mais perigosas. Outros riscos incluem o excesso de distração, que rouba o tempo e atrapalha a concentração na comunhão com Deus; a exibição pessoal, revelada por meio das intermináveis selfies e da superexposição da vida pessoal; o isolamento social, que cria um mundo irreal e nocivo; e as opiniões apressadas, desinformadas e agressivas, que provocam crises desnecessárias, machucando pessoas e mostrando uma maldade que pode vir de alguém que usa até o nome de Deus para ferir.

            Não permita que a internet seja um risco para sua vida, levando você à própria perdição. Utilize-a como uma ferramenta para pregar na velocidade exigida pelos últimos acontecimentos antes de volta de Cristo.




Autor: Erton Köhler, Meditações Diárias 23062019.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n