Pular para o conteúdo principal

2015 SERÁ O ANO DA...


            O ano de 2015 será o que você projetar. Será o ano da retomada; do recomeço; da restauração; da reforma, do reavivamento; da consagração, de crescimento; de rever conceitos, de desaprender e aprender de novo, de transformar desafios em oportunidades, e de muito mais, inclusive um ano de vitórias; se você assim o desejar!
            Acredite, a Palavra de Deus afirma que tudo é uma questão de atitude diante das circunstâncias que se nos apresentarão no dia a dia. A palavra de ordem é: não procrastine!
             Consideremos primeiramente o fato de que o nosso Deus é um Deus de ordem. Aliás, ordem é a primeira lei do Céu. Ordem implica em planejamento. Nosso Deus é um Deus que planeja. Jamais Ele foi ou será apanhado de surpresa. Percebemos isto em todos os confrontos ocorridos entre o Criador e o inimigo; logo, nós como filhos e filhas de Deus precisamos aprender a planejar nossas vidas.

          Aprendendo a planejar
          Você não apenas pode, mas deve planejar sua vida, quer seja no âmbito pessoal, profissional, familiar, conjugal e principalmente no âmbito espiritual. Ao planejá-la você deverá:

            Tomar resoluções. A mais relevante resolução de todas: priorizar a Deus. Onde é que na Palavra de Deus está escrito isso? Todo crente que se preza sabe de cor este versículo: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)   e repetido em  Lucas 12:31 . “E todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. De que coisas Jesus estava se referindo? Daquelas coisas que já nos dias de Jesus as pessoas se preocupavam em demasia para conseguir – comida, bebida, vestimenta. Preocupar-se com isto é coisa de pagão (pessoas não tementes a Deus); é nosso Pai celestial que faz tal afirmação (Mateus 6:32).

            Estabelecer alvos compatíveis. Espera-se que todo cristão estabeleça alvos para os mais diversos segmentos de sua vida; alvos compatíveis significa alvos realistas, cujas  propostas devem ser atingidas. O progresso em atingir esses alvos deve ser firme e persistente.
           Ao construir o muro de Jerusalém, Neemias começou com uma situação caótica (Ne 2:17).  Enquanto o trabalho progredia, ele avaliava o progresso (Ne 4:6; 6:1).
           Quando os portões foram colocados, ele pode documentar o término do primeiro objetivo com sucesso (Ne 6:15). Então ele prosseguiu em direção ao segundo alvo - objetivo que já tomava forma em sua mente – a consolidação do trabalho.

            Se esforçar. Nada de bom acontece sem esforço, sem dedicação. Ore a Deus e não saia correndo atrás, para ver o que acontece. Não acontece nada se a gente não se esforçar, se não trabalhar, não tiver um planejamento. Ou seja, só ficar na expectativa e não mergulhar, não encarar, não enfrentar os problemas; não nos levará a lugar algum. Nossa primeira atitude é sempre correr atrás, não fugir do problema, ir atrás dele para resolvê-lo. Devemos sempre procurar entender as questões com profundidade e ver quais são as soluções.
            Procure adotar uma estratégia para resolver, ver todas as formas e os ângulos de determinado problema para depois pedir à Deus e sair correndo atrás. Seja persistente!
            Jamais recorra a lobos para se defender de cães. Desde que seja possível, se você não é suficientemente apto para lidar com um problema, melhor não se envolver com ele. Não pense que, ao chamar alguém mais esperto do que você, ele vai te ajudar. Pode até atrapalhar. A Palavra de Deus afirma: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmos 1:1).

           Demonstrar interesse pelos outrosComo cristão, além de colocar Deus em primeiro lugar em sua vida e ser leal aos quer estão a sua volta, você terá mais que provável verdadeiro interesse pelos outros.
           Seu altruísmo fará com que você trate dignamente aqueles que estão sob a sua influência, respeitando as diferenças, seus pontos de vista, suas ideias; procurando a melhoria pessoal de cada um, e colocando o bem estar deles acima do seu próprio.
           Identifique-se com as pessoas e as pessoas o acharão acessível; não tente dominar as pessoas como os outros costumam fazer. O cristão tem de dar o exemplo. Isso exige dedicação, força, coragem, justiça, honestidade, paciência e persistência.

            Ter convicção.  Proveniente de um compromisso básico de viver sob a autoridade da Palavra de Deus está a convicção. Em que consiste a convicção? Que é isso? É a certeza adquirida por fatos ou razões, que não deixam dúvida.
           A convicção tem como fundamento nossa fé em Deus, e a fé forma a base de nossa confiança em nós mesmos, a coragem com que enfrentamos a oposição, e nossa dedicação à tarefa que temos à mão. “É impossível agradar a Deus a não ser pela fé. Por quê? Porque qualquer um que deseja se aproximar de Deus deve crer que Ele existe e que se preocupa o bastante para atender aos que O procuraram” (Hebreus 11:6 The Message: The Bible in Contemporary Language).
           Sem essa espécie de convicção, não pode haver realização que perdure.

            Conclusão
             A lista é enorme e poderia se estender por páginas e páginas contendo entre outros itens: Integridade, lealdade, estabilidade, proatividade, visão, discernimento, equilíbrio, motivação, entusiasmo, tato, interatividade, comunicabilidade; virtudes que colocadas em prática farão de ti um abençoado, um vitorioso em 2015.
            A decisão está em suas mãos. Você decide.
            Decida-se por fazer parte do time de Deus. Do time dos vitoriosos!
            É o eu desejo e a minha oração. Amem!!!


















© Nelson Teixeira Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n