Pular para o conteúdo principal

ERA UMA VEZ UM PASTORZINHO

Uma velha história conta que um garoto estava vigiando ovelhas e começou a ficar entediado. Certo dia, para interromper a monotonia, ele gritou: “Lobo! Lobo! Lobo!”. As pessoas da aldeia local correram para ajudar o garoto, apenas para descobrir que não havia lobo nenhum. O pastorzinho achou aquilo muito engraçado e deu boas risadas. Os aldeões, no entanto, não viram graça: “Não grite ‘lobo’ se não houver um”, eles o repreenderam severamente.

Pouco tempo depois, o menino se sentiu entediado novamente e, para se divertir, gritou a plenos pulmões: “Lobo! Lobo! Lobo!” Para o seu grande prazer, ele viu os aldeões subirem correndo a colina para ajudá-lo. Mais uma vez ficaram irados ao descobrir que não havia lobo e, novamente, reclamaram com o menino. Mas ele caiu na gargalhada ao perceber que havia enganado aqueles homens.

Algum tempo depois, o jovem pastor viu um lobo de verdade se aproximando de suas ovelhas. Em pânico, ele deu um pulo e gritou o mais alto que pôde: “Lobo! Lobo! O lobo está atacando as minhas ovelhas! Lobo!”

Mas daquela vez os aldeões não queriam ser feitos de bobos. Ignorando os gritos do menino, continuaram trabalhando. O garoto continuou a gritar: “Lobo!”, mas aquilo era apenas um ruído distante para os aldeões.

Ao cair da tarde, o povo percebeu que o menino não havia retornado com suas ovelhas. Um homem saiu à sua procura e encontrou o pastorzinho sentado numa rocha, chorando.
“Por que vocês não vieram? Por que vocês não vieram? Eu gritei: ‘Lobo!’, porém, ninguém veio!”
Aquele homem tentou confortar o garoto, mas disse: “Que isso sirva de lição para você: ninguém acredita em um mentiroso, mesmo quando ele diz a verdade.”





Fonte: Auxiliar da LES 1332106.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para...

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a...

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:     ...