Pular para o conteúdo principal

BRILHO NOS OLHOS

 


           “Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:19).

 

           No AT havia “pastores” na liderança do povo de Deus (Abraão, Jacó, Davi etc.), mas, ao Jesus iniciar Sua igreja, em vez de pastores, escolheu pessoas acostumadas com a pesca – os rudes galileus.

           A explicação pode estar naquela citação de Ellen White: “Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como um missionário”. – A Ciência do Bom Viver, pág. 102.

           Pela natureza do ofício, o pescador tem mais desafios e a vida mais cheia de aventuras do que o pastor de ovelhas.

           Parte com o bote vazio e precisa enchê-lo. Cada manhã, quer faça chuva quer faça sol, seus olhos brilham e o coração vibra com a tarefa de trazer novos peixes.

           A atividade do pastor pressupõe a existência de pelo menos uma ovelha, à qual esse líder deve dedicar atenção.

           Como a igreja cresceu, necessitou de pastores. Por exemplo: Pedro, que era pescador, foi também comissionado a cuidar das ovelhas de Cristo (João 21:15-17).

           Mas o NT deixa claro que os líderes da igreja primitiva preferiam continuar vivendo como intrépidos pescadores do que se  acomodar na rotina dos mantenedores de aquários.

           Para transformar uma congregação conformada com a condição de aquário em igreja viva e dinâmica, precisamos pôr desafios diante de seus membros.

           Com boa motivação, treinamento, barco e rede (equipamento), ela certamente se envolverá com entusiasmo na obra de trazer outros para o reino de Deus.

           No entanto, os líderes precisam ter a disposição dos pescadores.

 

 

 

 

Autor: desconhecido

Fonte: idem

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n