Pular para o conteúdo principal

A SEGUNDA MILHA

 

 “Se alguém, das tropas estrangeiras de ocupação, obrigar você a levar uma carga um quilômetro (milha), leve dois quilômetros (milhas).” Mt 5.41. (BLH)



           Esta é uma das grandes exortações do Senhor. Jesus se refere a um costume romano. Muitos cidadãos dos países dominados por Roma, eram obrigados a servir até em trabalhos forçados. Além de serem recrutados de guias indo a terras desconhecidas, ainda eram obrigados a levar grandes cargas por longas jornadas.

           No tempo de Jesus, a religião dos fariseus mandava amar os amigos e odiar os inimigos, tratar aos outros como se era tratado, aceitar ir só uma milha. Jesus orienta: vá além, em amor, em serviço, em abnegação. Vá além do que estão pedindo.

           O princípio é claro; os amigos de Jesus devem amar os inimigos e orar pelos que os maltratam, perseguem ou prejudicam.

           O cristão não deve ficar controlando o relógio, com medo de trabalhar minutos a mais. Não deve registrar tudo o que faz pelos outros, com medo de fazer mais do que tem recebido. Deve ir além, andar a segunda milha.

           Também no sentido espiritual, facilitamos demais nossa religião. Quase sempre queremos andar só a primeira milha, no sentido de consagração, oração, amor aos outros e até na obediência à vontade de Deus.

           Achamos que cumprimos nosso dever quando damos alguma oferta ou esmola, ou nos ajoelhamos pela manhã e à noite e repetimos uma rápida oração, ou lemos apressadamente algum texto da Bíblia. Essas são no máximo caminhadas da primeira milha.

           Na vida do cristão tudo deve ser infinito. Não existem fronteiras demarcadas que não possamos ultrapassar. Não há limite no serviço e na comunhão de um servo de Jesus. “Que fazeis vós mais do que os outros?” é a pergunta que prova nosso viver cristão.

           Muitos se contentam em fazer só o que os outros fazem. Ficam satisfeitos ao se compararem, e verem que estão iguais.

           A atitude de um verdadeiro cristão, porém, é ir além. Você, na vida social, familiar, espiritual, tem sido um cristão da primeira ou da segunda milha? Peça a Jesus que lhe faça ser cristão da segunda milha!

           Feliz semana!

 

 

 


Pr. Thomas Kloppe.
Distrital em Laguna – SC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n