Pular para o conteúdo principal

O DOM DE EDIFICAR PESSOAS




No próximo sábado de manhã na igreja, olhe ao seu redor para as pessoas que estão adorando a Deus com você e se pergunte sobre quem mais contribui para a unidade da sua comunidade.



            Na minha igreja, sempre o vejo andando pelo corredor, no intervalo entre a Escola Sabatina e o início do culto. O casal de idosos que se assenta duas fileiras à minha frente fica feliz ao vê-lo se aproximar e se inclinam para cumprimentá-lo. Ele segura as mãos deles e murmura palavras calorosas de boas-vindas.
            Do outro lado do corredor, ele deixa muito feliz uma menininha de quatro anos de idade, ao elogiar o lindo laço verde que ela está usando no cabelo. Os pais da garotinha também reagem com um sorriso de “santo” orgulho.
            E, quando ele chega ao meu banco, percebo como me olha fixamente pelos 30 segundos em que fala comigo, sem desviar o olhar procurando pessoas mais importantes. Dessa maneira, sinto-me valorizado, percebo que aquele é o meu lugar, que ali não sou somente mais um número na chamada da Escola Sabatina. Deduzo que ele irá perceber minha ausência caso eu falte por motivo de doença, viagem ou por necessitar de mais graça.
            O fato é que eu me lembro dele, mesmo depois que as palavras do sermão se dissipam como a névoa ou as belas músicas do coral são esquecidas na obscuridade. Pois o seu gesto me ajudou a enraizar a Palavra e a ser elevado pela harmonia das vozes.
            Certamente, nem todos os dons de Deus são clarins de trombetas. Às vezes, é das melodias doces e suaves que precisamos. Esse irmão é o construtor da comunidade de minha igreja e, felizmente, não é o único. Porém, enquanto colocamos os holofotes sobre as pessoas que pregam, ensinam e nos emocionam com suas músicas e sermões, os heróis anônimos das dezenas de milhares de igrejas adventistas são homens e mulheres que nos acolhem, aprendem nosso nome, se oferecem para orar conosco, e fazem com que nos sintamos “em casa”.
            Se você é um deles, que Deus o abençoe! E se você é um dos que são animados pelo ministério deles, expresse sua gratidão a eles. Nem todos os dons de Deus são clarins de trombeta. Às vezes, é das melodias doces e suaves que precisamos.










Autor: Bill Knott é editor da revista Adventist World
Fonte: Revista Adventista // Adventist World // Agosto 2018, página 21.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n