Pular para o conteúdo principal

SEJA UM SONHADOR

 

‘Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: “Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim”’ (Gênesis 37:9).

 

            José. Nome comum, história incomum. Ele tinha linhagem. Era bisneto de Abraão e Sara, neto de Isaque e Rebeca, filho preferido de Jacó. Paparicado, ganhava presentes especiais. Aí veio a crise, pois crises acontecem mesmo nas boas famílias.

            Com o tempo, ele se tornou muito importante. Tanto é que Gênesis 37:2 anuncia a história de Jacó, mas começa a falar de José: “Esta é a história da família de Jacó: Quando José tinha dezessete anos…” Se era a história do grande Jacó/Israel, por que começar com o filho dele? Porque o destino de toda a família de Jacó, inclusive sua mudança para o Egito, seguida pelo êxodo, passou pelo destino de José.

            O que podemos aprender com os altos e baixos da vida de José? Aqui estão sete sugestões:

            1. Adote a discrição.

                Não brilhe tanto. Se você foi honrado com uma capa de muitas cores, não a coloque para ir ao campo, onde seus irmãos trabalham com roupas cheirando a estrume de ovelhas.

            2. Seja um sonhador.

                Sonhe alto, pense grande, veja longe. Cultive uma perspectiva otimista do futuro. Não precisa anunciar que o Sol e Lua vão se inclinar diante de você, mas acredite que esse é o sonho de Deus para sua vida.

            3. Prepare-se para o pior.

                Saiba que você pode parar no fundo do poço – jogado por quem você menos espera. Contudo, mesmo no fundo do poço, Deus está com você e pode tirá-lo de lá. O poço ou a prisão pode ser apenas um meio usado por Deus para pôr você em contato com quem vai levá-lo ao palácio.

            4. Confie na providência divina.

                Acredite que Deus não pode ser limitado pela geografia ou as circunstâncias. Ao olhar para trás e ver a vida anterior desaparecer no horizonte, tome a decisão de obedecer a Deus em qualquer lugar. Aposte na vitória do bem.

            5. Fuja do perigo.

                Se a tentação o agarrar, deixe a capa para trás. Faça a coisa certa, mesmo que os sentidos desejem a coisa errada. Tenha consciência da presença divina.

            6. Faça um seguro para os tempos de crise.

                Use os recursos de hoje para garantir o amanhã. Os tempos de vacas magras podem chegar.

            7. Aceite as bênçãos.

                Se algum faraó convidar você para administrar o Egito e você entender que isso faz parte do plano de Deus, coloque a faixa e suba a rampa.

            José soube transformar os fatos negativos em experiências positivas porque sonhava os sonhos de Deus. Seja você também um sonhador. No fim, os sonhos de Deus sempre dão certo.

 

 

            Marcos de Benedicto, Um Olhar Para O Céu (MD 25/01/2016.

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n