Pular para o conteúdo principal

LIÇÕES DE UMA VIDA

 


            Ao atingir a marca dos 6.8 de minha curta existência terrestre (se comparada com a eternidade), aprendi e continuo aprendendo entre outras coisas, a ter fé na Palavra de DEUS, no “assim diz o SENHOR”, a confiar plenamente em DEUS, meu SENHOR e SALVADOR pessoal!

 

            Aprendi a viver cada dia, única e exclusivamente pela SUA graça; sem a qual não somos capazes de dar, sequer, um único passo em nossa caminhada diária rumo à eternidade. Em duas palavras, podemos resumidamente definir graça como: dom imerecido.

 

            Aprendi a exercitar diariamente, a difícil ordenança divina contida na Oração Modelo (Pai Nosso), que o nosso Mestre Jesus nos ensinou, de perdoar e ser perdoado (pois sou pecador também e igualmente necessito de perdão). Sem perdão não há Céu!

 

            Aprendi a ter paciência, muita paciência para com meus semelhantes (esposa, filhos, genro e noras, irmãos de sangue e de fé, amigos de jornada, enfim, a todos aqueles que fazem parte de meu círculo de influência – que ninguém se sinta excluído).

 

            Aprendi a difícil tarefa divina de tentar conciliar justiça e misericórdia; algo dificílimo quando se vive num mundo corrompido e dominado pelo pecado. Quando tento ser justo deixo a misericórdia de lado; quando ajo de forma misericordiosa deixo de ser justo, porém, se tiver que pecar que eu peque pela misericórdia e não pela justiça.

 

            Aprendi que as pessoas são muito mais importantes que coisas, posses e instituições (sejam elas de cunho filantrópico, beneficente, esportivo, político e até mesmo religioso). Que devemos adorar somente a DEUS, amar pessoas e gostar de coisas; essa ordem de valores não pode nem deve ser alterada, sob pena de comprometermos a nossa salvação.

 

            Aprendi a suportar as ingratidões daqueles que se dizem amigos, mas que na verdade só querem se aproveitar da bondade, da generosidade e dos talentos alheios.

 

            Aprendi que não vale a pena discutir com gente tola, estúpida e insensata; confesso que teria perdido menos tempo se tivesse atentado para o conselho do Mestre que há 2000 anos afirmou: "Não deem o que é santo aos cães, nem joguem pérolas aos porcos; pois os porcos pisotearão as pérolas, e os cães se voltarão contra vocês e os atacarão." (Mateus 7:6 – NVT).

 

            Aprendi a dar tempo ao tempo, a esperar em DEUS as respostas a todas minhas indagações (que não são poucas) enfim, a tudo que me aflige nessa breve passagem pela vida terrena, pois, na maioria das vezes o tempo de DEUS (que é eterno), difere do nosso e que não me resta outra coisa a fazer (evidentemente depois de ter feito a parte que me compete) senão, esperar no SENHOR!

 

 

 

 

 

© Nelson Teixeira Santos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n