Pular para o conteúdo principal

IMPOSSÍVEIS PARA DEUS



Por acaso existe alguma coisa difícil demais para o Eterno? Eu voltarei no ano que vem por esta mesma época, e Sara terá um bebê” (Gn 18:14 - A Mensagem).


            Introdução
            Existe alguma coisa impossível para DEUS? Algo que Ele não possa fazer? Doença que não possa curar? Problemas que não possa resolver? Desafios que não possa enfrentar? Lutas que não possa vencer? Decisões que não possa ajudar?
            Lucas foi taxativo: “Porque para Deus nada é impossível” (Lucas 1:37 – ACF).)
            Num outro contexto, Marcos foi igualmente categórico: “Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Marcos 10:27 – ACF).
            Sendo DEUS Onipotente, Onisciente e Onipresente descarta-se toda e qualquer possibilidade de que exista algo que DEUS não possa realizar. “O impossível é especialidade do nosso Deus” (@Le Bullon).
            Então, diante dessa verdade incontestável onde está o DEUS dos milagres?
            Será que apenas registrado nas páginas da Bíblia ou ajudando outras pessoas?  
            Por que nós não experimentamos esses milagres hoje?
            Por que DEUS não se manifesta de forma mais significativa em nossa vida?
            Existem pelo menos quatro bons motivos para isso:

            1ª - Pedimos errado
            Se alguém ainda não se deu conta de que não sabermos pedir, eis a resposta apontada pela Palavra de Deus: “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26 – ACF).
             Queremos direcionar a vontade de DEUS. Se Ele não nos concede aquilo que pedimos, concluímos, precipitadamente, que não atende a nossas orações.
             Milagres só acontecerão quando confiarmos totalmente nos planos do Senhor!

            2ª - Não temos fé
            A fé exerce um papel preponderante na vida de todo verdadeiro cristão. Não é à toa ou sem razão que o apóstolo Paulo assegura: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram” (Hebreus 11:6 – VC).
           Se, o texto revela a razão diante da impossibilidade humana: “porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe”, onde vamos encontrar provas da existência de DEUS?
            Onde encontrar provas da existência de DEUS? Que pergunta incisiva!
            Na Bíblia não existe nenhuma prova da existência divina. Ela parte do pressuposto que Ele existe. Ela está repleta sim, de evidências; só que evidências não provam nada!
            Então por onde começar? Novamente o apóstolo dá uma dica: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17 – ACF).
            O primeiro desafio é encontrado logo no primeiro versículo, do primeiro capítulo, do primeiro livro da Bíblia: “No princípio criou Deus o céu e a terra” (Gênesis 1:1 – ACF); precisamos primeiramente reconhecê-Lo como Criador!
            Caso isso não aconteça, inútil vos será continuar lendo a Bíblia!
             Se continuarmos pedindo apenas por desencargo de consciência, pedindo  quando nem nós mesmos acreditamos no que pedimos. Se não acreditarmos de verdade, Deus poderá nos atender?
            São palavras de Jesus: “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23 – ACF).

            3ª - Temos pressa
            Velhos adágios populares rezam que: “a pressa é inimiga da perfeição”; “o apressado come cru”. Afirmações verossímeis, sem sombra de dúvidas!
            Pressa meus amados; é coisa de ser humano. Por conta do pecado, nós seres humanos é que temos nossa existência limitada a espaço e tempo; DEUS não.             
            Deus é eterno. Ele existe desde sempre e sempre existirá.   
            Talvez seja esta a razão de querermos que DEUS resolva as coisas de acordo com o nosso relógio. No entanto, o tempo e os planos de DEUS podem ser diferentes.    Muitas vezes Ele sabe que não estamos preparados para receber o que pedimos, por mais justo que seja o motivo.
            Foi o próprio Jesus quem disse aos seus discípulos: “Absolutamente tudo, do pedido menor ao maior, que vocês incluírem na oração, será atendido, se vocês de fato confiarem em Deus” (Marcos 11:24 – A Mensagem).
            A certeza é ampla e ilimitada. Aquele que prometeu é fiel. Se não recebemos as coisas que pedimos, e no tempo desejado, é porque ainda não cremos que o Senhor ouve a responde nossas orações. Temos tantas falhas, somos tão míopes, que às vezes pedimos coisas que não serão bênçãos para nós, e nosso Pai celestial, por amar-nos, responde nossas orações dando-nos aquilo que será para o nosso maior bem – aquilo que nós mesmos desejaríamos, se nossa visão fosse divinamente iluminada e pudéssemos ver todas as coisas como elas realmente são” (Ellen G. White, Esperança Para Viver, pág. 84).
            Ela arremata dizendo que: “Deus é demasiadamente sábio para errar e extremamente bom para deixar de conceder o melhor aos que andam em retidão” (idem, pág. 85).

            4ª - Bloqueio na comunicação com o Céu
            Se alguma coisa está bloqueando nossa comunicação e nosso relacionamento com DEUS, o milagre não virá. Algumas vezes pode ser um perdão não oferecido ou um pecado acariciado. Tome a iniciativa. Se alguém tem que dar o primeiro passo, que esse alguém seja você. Quebre as barreiras, acredite e experimente os milagres de Deus em sua vida!
            Quer saber, de modo prático, como é que se faz? Josué 3:5 tem a resposta!

           Conclusão
               A verdade é que não existem impossíveis para DEUS. Somos nós, através de nosso modo de pensar e agir que na maioria das vezes delimitamos; que na maioria das vezes impedimos a atuação de DEUS em nossas vidas e também na vida daqueles que se encontram ao nosso redor, sob nossa influência.
            Seguindo o conselho bíblico precisamos urgentemente deixar de ser pedra de tropeço; para nós mesmos e para os outros! Deixemos DEUS agir em nossas vidas!
            É o meu desejo e a minha oração. Amém!!!          



 © Nelson Teixeira Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS FASES DO JUÍZO DE DEUS

Apocalipse 14:6-7                                      Introdução             É um prazer tê-los em nossa igreja para mais uma noite de estudos do livro de Daniel. Nossa proposta é que todos os domingos aprendamos verdades divinas reveladas na Palavra de Deus. No domingo passado estudamos sobre um tema magnífico e antes de entrarmos na aula de hoje, iremos recapitular rapidamente o nosso estudo anterior.             Relembrando             Ao relembrar o gráfico profético vemos que antes da 2ª vinda de Jesus, ocorreria o juízo de Deus, você lembra?             Jesus não vem para julgar, Ele vem para dar a recompensa. O julgamento já terá ocorrido antes dEle voltar e este julgamento é chamado de julgamento investigativo, ou juízo investigativo (Apocalipse 22:12).             É chegada a hora do seu juízo             Leiamos Apocalipse 14:6-7             Devemos destacar alguns pontos nestes versos:             1° essa seria uma mensagem pregada em todo mu

DEZ INIMIGOS DA ORAÇÃO EFICAZ

           Segundo afirma o Pr. John Maxwell, em seu livro intitulado “Parceiros de Oração” existem aproximadamente dez inimigos da oração intercessória eficaz.            I João 5:15 diz que Deus sempre nos ouve.             Isto significa que Ele vai conceder tudo o que pedimos?            “Há condições para o cumprimento das promessas de Deus e a oração nunca pode substituir o dever”. PJ, pág. 143.            Uma coisa, porém, é certa. Deus ouve e responde a todas as orações.            Há, entretanto, três maneiras de Deus responder aos nossos pedidos: sim ; não e espere um pouco .   Alguns exemplos bíblicos que confirmam tal citação:            ·   Um homem leproso pediu para Jesus cura-lo. Jesus o curou imediat. Mat. 8:1- 6;            ·   Josué e Calebe tinham o desejo de tomar posse da terra prometida imediatamente. Mas tiveram que esperar quarenta anos (14600 dias). Num. 14:8;            ·   Moisés rogara a Deus que o deixasse cruzar o Jordão imed

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE...

           Introdução .            Existe, inclusive no meio adventista, uma coisa interessante que os estudiosos denominam de cultura corporativa. Trata-se de um conjunto de regulamentos, de regras, de preceitos, que são levados a sério, até demais, muito embora não estejam escritos em lugar nenhum.             “Não tenho nenhum desejo de perturbar a fé de ninguém. Pelo contrário, quero que essa fé seja sincera, realista e verdadeiramente bíblica. Mas os crentes, por vezes, creem em coisas que não estão na Bíblia, por causa de um método errado de interpretação ou de uma esperança infantil de que Deus assumirá as responsabilidades por elas” . (O Mito da Grama Mais Verde de J. Allan Petersen, 4ª Edição/ 1990, Juerp, pág. 63).             O objetivo deste estudo é levá-lo a rever seus conceitos .            Deus é avesso a mudanças?            Todos nós certamente temos a resposta na ponta da língua. Sim. Está escrito lá no livro de Malaquias 3:6. Ou então está lá n