Pular para o conteúdo principal

PERSPECTIVA - TUDO DEPENDE DA


Certa vez, uma esposa de pastor que viajava com o marido, perdeu o ônibus que a levaria a outra cidade, onde ela faria uma palestra. Conseguiu uma outra opção que a deixaria no meio do caminho, onde tomaria outro ônibus, para só então chegar ao destino. Quando também perdeu essa conexão, percebeu que não mais poderia cumprir o compromisso, e se sentou em um banco da rodoviária para chorar. Uma senhora sem-teto que passava, condoeu-se dela e perguntou a razão do choro. Quando ela descreveu seus infortúnios, a mendiga respondeu: “Moça, eu não tenho marido, não tenho casa para morar, não sei o que vou comer hoje e não estou chorando... E você, está chorando porque perdeu um ônibus?”

 Tudo depende da perspectiva! “Pensai nas coisas lá do alto”, diz Paulo.

Comentários